segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PAP: Lindo cupcake para decoração (do blog Casa com Retalhos)


Oi periquitas e periquitos!
Vim mostrar pra vocês um lindo PAP (Passo A Passo pra quem ainda não se familiarizou com a linguagem dos blogs) para deixar sua árvore de Natal e sua casa muito mais doce!



Mas antes vim mostrar à vocês um último acontecimento que deixou esta pessoa que vos fala muito feliz!

Vocês se lembram do meu afilhadinho Maurício, aquele da decoração do cházinho de fraldas?? Mostrei aqui.

(O Maurício é o meu mais novo afilhadinho, tenho outros dois amores, e fiz essa montagem no dia 25 de novembro deste ano, o dia da madrinha, quando ele ainda estava na barriga da mamãe!)



Pois bem, o Maurício nasceu ontem, dia 18/12 e é muuuuuito lindinho!!!!
Seja bem vindo meu amor!


Olha a dinda toda boba:



Parabéns à mamãe Sheron e papai Mauro que terão o primeiro Natal em família deles ao lado desse príncipezinho!!


Voltando a falar em Natal, vem ver que coisa mais linda são esses cupcakes ensinados pela Mari do blog Casa com Retalhos!





Coloque o palito de churrasco na bola de isopor. Precisa? Sim! Para segurar a bola
e não comprometer o trabalho! Com o pincel, passe a cola em toda a bolinha!
 

   

Coloque o Glitter em potinhos, segurando o palito
coloque a bolinha dentro do pote e gire até completar toda a volta!
.
 
.


Com ajuda de uma colher espalhe o Glitter 
no restante da bolinha!
No final, dê algumas batidinhas para tirar o excesso.


Próximo passo, esperar secar! Eu usei meu pote de brocal para apoiar os
palitos, você pode usar uma base de isopor, uma caixa com areia! 
O importante é secar bem! Não se preocupe o palito não 
vai ficar colado na bola de isopor! 


 Depois de seco, faça um furo na parte de cima da bola 
para colar a fita de cetim. Passe cola dentro do furo e depois com ajuda do palito
coloque a fita de cetim dobrada ao meio.



Coloque a fita dentro do furo e pressione com o palito. Passe cola no cabinho da cereja
Obs: Essa cereja eu comprei na rua 25 de Março, ela é muito usada para fazer guirlanda. Você pode usar qualquer bolinha, pode ser aquelas
usadas para fazer bijoux. Se não tiver cabinho, é melhor usar cola quente para fixar a bolinha no isopor ou esperar um tempo maior se secagem,
caso você use a cola branca.
 




Coloque a cereja dessa maneira e pressione delicadamente. Espere secar, a fita é para pendurar o Cup cake na árvore!
.


Próximo passo: Forminhas
Usei várias forminhas juntas, não separei, o papel é muito fino e não ficou bonito. Com várias forminhas fica mais resistente e segura melhor! Passe cola no fundo e na lateral da forma de papel! Coloque a bolinha, pressione delicadamente e espere secar!
.


 

Está pronto! Enjoy!


Eu sou suspeita pra falar pois amooooo cupcakes mas... eu adorei!!
Bjinhus e boa semana pra vocês!

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...