segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bons momentos e um alerta pra quem ama nossos amiguinhos caninos!

Ola periquitas!
Tudo bem com vocês?!

Eu estou aproveitando a maior parte das minhas férias na praia! Ô beleza!
Praia, sol, uma boa leitura, momentos ótimos com meu amor, minha família e amigos...
Esses momentos não tem preço!

E vim aqui mostrar alguns deles pra vocês antes de passar uma mensagem muito importante!

>> Uma boa leitura a beira mar...




>> Um evento no qual eu não ia a mais de 10 anos: o Planeta Atlântida! Eu achava que não tinha mais pique pra essas coisas afinal, na época em que eu ia, chegava às 15h lá e voltava só às 6h do outro dia, e muitas vezes voltando a pé de Atlântida até Capão da Canoa - o que dá uns 3km!! (Doidera né?! Adolescente tem pique pra tudo! kkkkkkk)
Mas fomos já de noite e aproveitamos até o final! O Samuel nunca tinha ido também daí a oportunidade apareceu, a galera nos pilhou e, mesmo com chuva, nos jogamos no Planeta!




>> Algumas comprinhas chiquetosas que amei!
Esse colar e esse anel lindo, além de outro colar, tiara, anéis e pulseiras comprei no Shoping 2000 em Capão da Canoa/RS, em um stand onde as bijouterias custavam todas no máximo R$7,00!!! Levei minha miguxa Jackie pra ela ver também! Nem preciso dizer que ela enlouqueceu com a loja né?! kkkkkk




>> Final de semana regado a ceva e boas risadas na companhia do meu casal de miguxos que amo: Jackie e Sub!




>> Hoje comemoro meu 7º ano de namoro!
Nosso namoro não tem uma data específica, pois começamos a "ficar" e fomos nos envolvendo tanto que quando vimos já estávamos namorando!
Por isso comemoramos a data em que ficamos juntos pela primeira vez!
Parabéns à nós meu amor, te amo muito!!

"O amor verdadeiro vence todos os obstáculos!"





>> Uma coisinha muito fofa entrou pra nossa familia dia 06/02, a Meg!
Essa bebê tem apenas 2 mesinhos! Olha que coisa mais amada!!!!



Já temos mais dois poodles, um "gigante" (o Turco) e outro microtoy que nem ela (o Lupi!), além do meu jabuti Hugo que já tem 18 anos!

Vó brincando com eles



E aproveito agora pra deixar um alerta pra vocês!

Compramos a Meg dia 06/02 numa feira de filhotes, pois já estávamos a tempos procurando uma futura companheirinha pro Lupi, já que o Turco já está com 15 anos e talvez não fique mais muitos anos com a gente, e o Lupi ficaria meio sozinho...
Procuramos por um tempo mas nunca encontramos uma do mesmo porte dele!
E quando vimos ela, enquanto passeávamos no shopping onde estava ocorrendo a feira de filhotes, foi amor a primeira vista!

Vimos que ela era mais quietinha do que alguns outros filhotes, até aí tudo bem pois ela estava dormindo.
Trouxemos ela à noite. Quando chegou não quis comer e vimos que estava com diarréia!
Já me preocupei e fiquei a madrugada inteira cuidando dela e tentando fazer ela comer!
Quando amanheceu vimos que estava muito fraquinha, comeu muito pouco e a diarréia persistia!
Não perdemos tempo e levamos ela na veterinária.

A médica disse que era um início de alguma dessas viroses que dão em filhotes e, que se não cuidar e tratar a tempo, pode levar até a morte do bichinho!
Começamos com os antibióticos, comidinha especial, remedinho pra regular o intestino e muito cuidado e amor!
1 dia depois, graças a Deus, ela melhorou e hoje ela está muito bem! Comendo, sem diarréia, correndo pela casa brincando com o Lupi, destruindo jornais, e agora, enquanto escrevo, estava bem camuflada no sofá mordendo o fio do notebook!!!
Ah, sem contar que nessa madrugada, quando ela começou a comer bem, ela reclamou que a comidinha dela tinha terminado!! Olhava pra mim, chorava e latia! Só sossegou quando eu fui pegar um repeteco pra ela!
É ou não é a coisa mais amadinha?!

O alerta que venho deixar aqui pra vocês com essa história é de que a médica disse que isto está acontecendo MUITO nessas feiras de filhotes! Os bichinhos já estão vindo com as viroses encubadas, pois podem levar uns 7 dias pra desenvolver, e quando os levamos pra casa começam a aparecer os sintomas!
Se não cuidar, não tratar a tempo, o bicho pode morrer!
E imagina a dor... tu alí, na maior expectativa e alegria de ter um novo membro na família, ainda mais um bebezinho que conquista a todos, e o bichinho morre 2 ou 3 dias depois!
Sem contar que nos contratos que fazemos com os criadores eles colocam que todas as despesas depois que levam o filhote são do novo dono! Ou seja, o bichinho já vem doente mas acabamos descobrindo em casa e ainda assim temos que correr com medicações e veterinário!
Se todos esses esforços salvarem o bichinho até aí tudo bem! Mas e se não salvar? E se o bebezinho morrer?? Deve ser uma dor enorme pois nos apegamos a eles!

Então gente, não esperem!!!! Se virem que seu animal, filhote ou adulto, dado, comprado ou adotado estiver ficando doente ou mudando o comportamento dele vá e procure logo um veterinário! Não invente de ficar dando receitas mirabolantes porque fulano uma vez deu pro cachorro dele!
O veterinário é a pessoa mais capacitada pra ajudar seu bichinho!
Quantas vezes vi gente que diz: "ah, se não melhorar até o final de semana eu levo" ou "ah, eu não tenho tempo de levar no veterinário, vou dar um chá de orégano pra ver se ele melhora do estômago"!!!
.

NÃO ESPEREM!! Levem logo ao veterinário! Isto pode salvar ele!
Amanhã ou depois pode ser tarde demais!

Se não vai cuidar, acha que cachorro se vira sozinho ou adotou um cachorro de rua só porque está na moda mesmo não gostando muito de animais, então nem levem pra casa!!!!
Existem pessoas que dariam muito amor e a atenção de que eles tanto necessitam!



Faça tudo o que estiver ao seu alcance por eles!
Tenho certeza de que eles fariam tudo o que pudessem por vocês também!



Bjinhus e boa semana!
Paty

2 comentários:

  1. Paty,
    uma amiga minha comprou uma cadelinha bebê, cara e depois de 15 dias a bichinha morreu. E onde ela comprou o cara ainda disse que se ela quisesse ele venderia outro para ela. Pode isso!!! Eles não deram outro e nem devolveram o dinheiro. Ela ficou abalada pois foi época do Natal e ainda teve que comprar outra. Pois já tinha feito tanta despesas com potes, ração, caminha, brinquedos... Esses vendedores de cães são espertos demais!
    Mas a sua bebê é linda mesmo. E essa loja maravilhosa, ia também pirar lá!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Ai Adri, nem me fala! Além dos gastos tem a dor que sentimos quando perdemos um animalzinho querido, principalmente um bebezinho! Nos apegamos a eles! Eu confesso que no dia seguinte fiquei com muito medo de perder ela, pois de manhã ela ainda estava bem, só levamos pq estava franquinha, mas de tarde ela ficou totalmente apática, pegávamos ela no colo e ela só dormia! Levamos novamente na veterinária, queríamos até deixar ela internada, mas quando chegamos lá a preguiçosa acordou e ficou bem novamente! Daí pra frente graças a Deus tudo melhorou! Ela está agora uma espoleta! hehehehehehe
    Bjinhus e obrigada pela visita!
    =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...