sexta-feira, 16 de março de 2012

4 Inspiration - Patchwork

Oiiii meus amores!
Saudades hein, hein, hein?!!!
Mas estou aproveitando alguns momentos de folga para trabalhar no novo layout do blog!

Siiiiim, estou desenhando ele todinho e está ficando liiindo demais!
Como minhas miguxas Jackie e Tati me disseram: "Tá lindo! E a tua cara!".
Heheheheheh
Tão bom ouvir elogios pelo meu primeiro "trabalho" como designer gráfica!!

Por falar nisso, acho que nunca comentei um pouco mais sobre a minha pessoa com vocês não é mesmo??!
Pra que vocês possam entender essa minha empolgação toda vamos à uma história rápida antes do nosso post de hoje!!!

Bem, vou começar me apresentando rápidamente: tenho praticamente 27 anos já, pois faço aniversário depois de amanhã, 18/03, sou técnica de enfermagem e trabalho a noite em um hospital de Porto Alegre a 6 anos! Gosto do meu trabalho mas quando começamos a trabalhar vemos que a visão que tínhamos antes não é a mesma da realidade! Não estou falando de salários, o meu nem posso reclamar já que de noite ganhamos um pouco mais!
Mas vi que se eu fosse fazer uma faculdade não queria ser enfermeira "padrão", o meu negócio era ser técnica mesmo ou partir pra outra coisa!

Tentei a Fisioterapia e fiz somente (ôoo dinheiro fora...) 3 semestres. Vi que também não era isso que eu queria e decidi sair da área da saúde!

Fui em busca de outra coisa que gostava: a área da estética. E fiz um cursinho profissionalizante de Esteticista Facial.
(Ô pessoa inconstante hein?! Hahahahahaah)
Mas, vi que um dos meus maiores desagrados na área da enfermagem, que era trabalhar sábados, domingos, feriados e até mesmo festas de finais de ano, perder aniversários, formaturas e outros eventos, iria continuar se eu seguisse a área da estética, já que os salões lotam nos finais de semana. E quando eu tivesse minha própria família gostaria de ter os finais de semanas livres pra poder curtir com ela.

E numa dessas conversas meu irmão Bruno me deu a luz que faltava pra minha orientação!!!
Um dia, enquanto eu montava uns convites de primeiro aninho do meu sobrinho, coisa que gosto de fazer, ele me disse:  "Paty, já que tu passa horas na frente desse computador, fazendo montagem de fotos, video clipe e convites, por que tu não trabalha com Design Gráfico?!"

Uma lâmpada cor de rosa se acendeu na minha cabeça!

"Tá ai!!! Como nunca pensei nisso antes??!! Eu adoro fazer isso mesmo, faço por prazer, confecciono os convites e lembrancinhas de festas, aniversários, chá de fralda e de panela, e nunca pensei em trabalhar com isso??!!"

E no final do ano passado lá fui eu fazer meu curso profissionalizante de Design Gráfico!
E o resultado: AMEIIII! Era exatamente isso que eu esperava pra mim!
Meus trabalhos também foram ótimos durante o curso e vi que eu realmente dava pra coisa!

E este ano, no vestibular de inverno, vou começar o curso superior de tecnologia em Produção Multimídia no Senac RS, onde aprenderei além do Design Gráfico, Web Design, Animações 2, 3D, Produção de Áudio e Vídeo entre outros! Bem completo e com tudo o que eu gosto!

E em pouco tempo vocês terão o layout do blog novinho em folha! Todo desenhado por mim, do jeitinho que sempre imaginei ele!
Faltam somente alguns detalhes pra ele ir ao ar!
Aguardem!!
=D


Bom, agora que vocês conhecem um pouco mais sobre esta pessoa que vos fala, e sobre as incertezas e caminhos desencontrados da vida dela, vamos ao nosso post de hoje!!!
;)






PATCHWORK


Essa técnica consiste em juntar vários pedaços de tecidos ou estampas diferentes para formar uma nova peça. Vai bem desde a decoração até a confecção de roupas e acessórios!
Vamos ver quanta coisa legal, bonita e diferente podemos fazer!



Uma decoração: Não só em almofadas e colchas o patchwork é usado. Olha que lindo que fica como papel de parede!!


Imagens do Google


E se você reformulasse a bancada sa cozinha?! Uma leitora do D♥, da Viviane Pontes, fez e ela compatilhou o trabalho lá no blog!





Um sabor: pra deixar seu caderno ou livro de receitas mais fofo ou até mesmo como presente para as amigas!! Patchwork nele! Quem tiver o dom pode fazer a sua própria capa. Pra quem não tem, pode comprar essa e outras capas aqui.

Imagem Mercado Livre


Um look: Olha que graça esse sapato com o solado em patchwork!! Você pode comprá-lo na Click a Porter!




E pra quem quer um charme a mais pode recorrer às unhas! Haja técnica e paciência, mas que fica lindo, ah fica!!!

Imagem DGranatto.


Um momento: Quem me acompanha no Facebook sabe que sou apaixonada pela coruja da Lu Gastal, aqui de Porto Alegre, e um dia vou lá participar de uma das oficinas delas pra voltar com essa linda almofada de coruja pra casa!!! É ou não é a coisa mais linda??!!!


Me arranca mil suspiros!!!




Outra coisa que acho bárbara nesse tema são as obras do artista brasileiro Romero Britto, que não deixam de ser um tipo de patchwork, só que são feitos com tintas! Na minha opinião é um dos maiores talentos desse ramo, e o melhor, é do Brasil il il!!!!

Quadro mais do que bárbaro do Romero!



Imagens do Google




Bjinhus e bom find meus amores!!!


Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...