quinta-feira, 1 de março de 2012

Um toque vintage para a sua casa!


A decoração deste século tem sido muito influenciada pela decoração do século passado, principalmente a da década de 40 e 50!

Eu acho um charme peças que possam trazer aquele ar retrô dando um pouco mais de aconchego nos ambientes cada vez mais futurísticos e de linhas retas!

E pra quem também gosta de ar vintage vai adorar dar uma espiadinha pra se inspirar no post de hoje!


“Desce glamurosa” e vem pro clima vintage!




Uma tendência que está em alta hoje em dia é a de usar bastidores na decoração! Olha que linda essa composição com diferentes estampas e cores!

Imagem daqui


 
Móveis na cor azul turquesa e amarelo vivo também são influências da moda passada.

Imagem daqui

Imagem daqui


 
Colchas de crochê e papel de parede floral também são tãaaao vintage!

Imagem daqui


Aproveite e peça pra sua tia avó aqueles telefones velhos que ela nem usa mais e use-os na decoração! Fica lindo o efeito, não?

Imagem daqui

Imagem daqui


 
Outro toque bem retrô pode ser usado no piso: o quadriculado! Fica ou não fica lindo?!

Imagem daqui


 
Quadros com cores berrantes e tecidos em tons fortes para dar um contraste também vão bem! Principalmente se a moldura tem esse ar mais clássico!

Imagem daqui


 
Mas não precisa ser só a moldura o destaque! Quer coisa mais vintage do que as famosas Pin Up´s??! Eu mesma tenho meu quadro Pin Up numa moldura mais discreta mas que mesmo assim ela faz uma bossa no meu quarto! Essa eu imprimi de uma imagem que achei na net e vocês podem achar inúmeras outras Pin Up´s! Tem pra tudo quanto é gosto!


Olha que linda que ela fica no meu cantinho!


Quem quiser imprimir essa e outras Pin Up´s é só clicar aqui.



 
Por falar em imprimir, outra coisa que pode dar personalidade à decoração são os rótulos retrô! Aproveite as latas sem uso e faça belas velas artesanais! Os rótulos vocês podem imprimir aqui.

Imagem daqui


 
Quer coisas mais simples para dar somente um leve toque mais antigo? Com essas louças em poá (adoooooro!) sua cozinha ficaria linda!
 
Imagens daqui



Bjinhus e bom final de semana!

Paty



Um comentário:

  1. AAAAAiin,é beeem o quadro que eu quero compraaar amore! Que liindo,surtey horrores aqui! rsrsrs

    Parabééns,ficou ótemoo no seu cantinho!
    Beeijos
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...