domingo, 30 de outubro de 2011

Happy Halloween! Dicas da revista Minha Casa.


É minha gente... o mês de outubro se foi!
Hoje já é dia 30 de outubro...
Mas não podemos encerrar este mês sem antes comemorarmos amanhã, dia 31 de outubro, o Halloween!

Esta data festiva criada a mais de 2 mil anos pelos celtas é comemorada em todo o mundo porém nota-se uma prática maior ainda nos estados norte-americanos.
(Quer saber mais sobre a história e a origem do Halloween? Então dê uma espiadinha aqui).

Na revista Minha Casa, revista que sou APAIXONADA e coleciono desde o primeiro exemplar, na edição de Outubro deste ano saiu uma matéria com dicas de decoração e receitinhas para comemorar o Halloween em grande estilo!

Vem ver as sugestões da equipe Minha Casa!!




Abuse de tule preto, velas e de acessórios com as cores preto, laranja e, na minha opinião, cai muito bem um roxo junto!
Só cuidado onde você vai acender as velas!
Coloque-as em recipientes apropriados e longe de objetos e tecidos inflamáveis!






 
Aqui dá pra ver que gastando pouco você já pode fazer uma decoração digna de Halloween!
Os morcegos e fantasmas de papel, o tule e as luzinhas fazem um charme na “penumbra” do ambiente!



“No escuro, a lâmpada de luz negra (Cosama, R$ 19,90) confere brilho arroxeado aos objetos brancos. Veja como a guirlanda de papel em formato de fantasmas (Matsumoto, R$ 7,80) ficou o máximo! Tule preto franzido (Casa Pinto, R$ 2,60 o metro) transforma portas em túneis misteriosos. Teias de aranha artificiais (Porto das Festas e Fantasias, R$ 15) enriquecem ainda mais o cenário.

Para projetar sombras na parede, posicione atrás de velas figuras recortadas em papel.



Gelo seco (Gelo Seco S.A., R$ 8 o kg) na água faz a fumaça dos caldeirões de plástico (Magazine25.com, R$ 8,99 cada). Atenção: o efeito só dura alguns minutos.



Para fazer abóboras típicas do Dia das Bruxas, basta colar olhos e sorrisos de papel preto nas luminárias japonesas (Hime-Ya, R$ 6 cada, com 20 cm de diâmetro). As aranhas peludas custam R$ 0,30 cada na Porto das Festas e Fantasias. Banquinho de aço Dida (Etna, R$ 39,99).”




Linda essa decoração não é?!

E agora, pra completar a festa, a Minha Casa ensina 7 receitas pra sua festinha de Dia das Bruxas!

Clique aqui para saber o passo a passo de cada uma dessas receitas deliciosas e fáceis de fazer!


Pipoca doce


Caldinho de abóbora para aquecer a noite


Suco de Frutas (para as crianças) e Sangria (para os adultos)


 Sanduíche de chili


Sanduichinho de presunto e queijo (com formato de lua e estrela)


Quesadilla


Cupcake de cenoura



Gostaram da matéria?!
Eu adorei, como sempre!
Agora não tem mais desculpa pra deixar passar essa data em branco!
Faça a sua festa de Dia das Bruxas e não esquece de me chamar!!! Uhuuuuuuu!
Heheheheh
;)

Bjinhus e Happy Halloween!!

Paty



*Fonte: revista Minha Casa (casa.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...