quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Presentinho de casamento: Bonsai


Semana passada fui à casa dos meus melhores amigos, Jacqueline e Fabrício, dar um abraço neles pelo 1º ano de casamento, que seria completado no dia 23/10.
Eu, como madrinha e amiga, fiquei pensando no que dar de presente nesta data.

“Jogo de toalhas? Não...
Ah, um jogo de lençóis!! ... Também não...
Acho que vou mandar gravar um par de canecas com alguma coisa especial.... ah, tb não quero!”

Eu queria uma coisa simples mas diferente e com algum significado!
Foi aí que me veio a luz: um Bonsai!!!!

O Bonsai significa “árvore em bandeja” e representa a longevidade, a paciência e a criatividade!
Muito usado no Feng Shui, atrai energias positivas ao seu proprietário!
Muitos associam que o cultivo do Bonsai tenha origem japonesa, mas começou na China a cerca de 200 a.C. Acredita-se que seu cultivo tenha iniciado com os curandeiros que utilizavam essa técnica de redução de planta para transportar ervas medicinais!
(Saiba mais sobre o Bonsai aqui).


Fui no Shopping Total aqui em Porto Alegre pois sabia que lá havia um “stand” com a Oficina de Bonsai, onde eles vendem, ensinam o cultivo e hospedam o Bonsai pra quem vai viajar e não tem onde deixá-lo, já que o mesmo requer certos cuidados.

Escolhi, escolhi, escolhi... mas meu coração foi direto no Bonsai Serissa!
O Bonsai que escolhi tinha apenas 5 anos de idade e floresce florzinhas brancas no verão! Olha que linda é esta espécie!





Cheguei bem faceira com o presentinho nas mãos e eles adoraram!!






Meus amigos, os melhores que sonhei, desejo que este Bonsai traga sempre muitas coisas boas na vida de vocês!!

E vocês, minhas periquitas, espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais sobre o Bonsai!

Bjinhus

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...