sábado, 2 de julho de 2011

O Começo – do Blog à Organização!

Começar... eis uma palavra que pra mim tem um significado que sempre vem acompanhado de coisas boas, pelo menos na maioria das vezes!

Imagem do Google


O Começo de um projeto a muito planejado, ligar a tv e ver que está no começo de seu filme favorito, o Começo de seu primeiro tricô, todo desbeiçado mas você olha com tanto carinho pra ele, aquele pedaço de lã torto, e pensa: eu que fiz!! *-*

O Começo de uma amizade, sempre com boas risadas e com a sensação de que vocês são amigas a muito tempo, com muitas coisas em comum. O Começo de um relacionamento sempre cheio de timidez, de doçura nos olhos e do querer estar sempre mais e mais com aquela pessoa que você descobriu ser maravilhosa!
O Começo de uma barra de chocolate, aquele primeiro pedacinho, e você olha todo o resto e pensa: olha quanto chocolate ainda tenho pra comer!!! Não comam toda a barra de uma vez só, viu... isso não é bom! (Agora bate aqui quem já comeu toda uma barra e pensou, “dane-seeeeee, eu vou é comer meeeesmooooo!” Uhuuuu).

Imagem do Google



Enfim, tem sempre bons começos na nossa vida mas, claro, tem também os ruins, mas desse não precisamos lembrar quando estamos de bem com a nossa vida não é mesmo?
Obstáculos vem e vão e sempre virão e irão então, curta sempre os bons momentos, os bons “começos”, esses sim valem a pena serem lembrados!
Este pra mim é um Começo também, o começo desse bloguinho simples, mas a muito pensado e feito com carinho pra compartilhar coisas boas, dicas que muito me ajudam na hora que preciso e pra descontrair um pouco, afinal, quem me conhece sabe que não sou uma pessoa séria, sou brincalhona, adoro falar uma besteirinha e me divertir!

 Imagem do Google



Então este blog é o começo pra mim e pra vocês que passarão dando uma espiadinha por aqui! Espero ajudar em solucionar algum problema ou a simplesmente inspirar e tirar um sorriso desse rosto, aí sim vai ser um bom começo pra um dia meio tempestuoso e que começou meio errado pra vocês! Isso sim vale a pena, iniciar o dia com um belo sorriso!
E falando em Começo... que tal começar a se organizar??
Eu uso uma amiga quase inseparável, a minha agenda!
Deus, ó, ele e muita gente sabe que sou esquecida demais, esqueço compromissos e até marco uma saidinha quando já tenho uma consulta médica agendada no mesmo horário!
A agenda pra mim foi o passo crucial, o primeiro, pra me organizar e hoje sou outra pessoa! Muito mais organizada e tranqüila pois é só olhar na agenda e ver o que tenho que fazer, sem me preocupar com aquele martelinho na sua cabeça dizendo: “não está esquecendo de mais nada cabecinha de vento?”

Organizo minha agenda da seguinte forma: anoto todos os compromissos, desde os importantes como por exemplo uma consulta, o pagamento de uma conta (por falar nisso, olhar no dia seguinte que sua conta venceu ONTEM é um saco!! O que você poderia ter pago na lotérica da esquina de casa passa a ser pago somente na agência que fica a 1h30 da sua casa, de ônibus, em dia de chuva, tendo que enfrentar uma fila de 2 horas, pra pagar uma porcaria de R$25,83 centavos!!! Pô!! E nem vão me devolver os dois centavos de troco!! Aff!) enfim, até mesmo as tarefas do dia a dia, como ir no mercado comprar salsicha e pastelina, arrumar o guarda roupa e comprar o esmalte 3d verde da Eliana.
Ao lado de cada item faço uma “caixinha” onde marco as ações:


Aprendi a organizar meus compromissos desse jeito com a Thais, do Vida Organizada . Recomendo, o site é ótimo e tem mil dicas!
Tenha uma agenda com um dia por página, aquela que tem horários do ladinho então, melhor ainda, pois você pode separar as tarefas por turno: manhã, tarde e noite.
Comece só anotando, sem muita frescura pro começo, só anote, e antes de dormir dê uma espiadinha no que você tem pro dia seguinte.
Faça isso e você em pelo menos 1 semana já notará a diferença!

 Imagem do Google



Terá um sono melhor, pois você não vai ficar acordada sem conseguir dormir pensando “no que tinha que fazer mesmo amanhã?!” E seu dia se tornará muito mais tranqüilo pois você saberá exatamente o que tem que fazer no dia!
Vai por mim, será um ótimo Começo pra organizar seu dia a dia!
Bom final de semana!

 Imagem do Google



Bjinhus
Paty








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...