domingo, 10 de julho de 2011

Vamos cuidar dos cabelos tingidos?

Hoje em dia a maioria das mulheres tingem o cabelo! Seja para mudar radicalmente a cor do cabelo ou para cobrir somente os fios brancos, são pouquíssimas pessoas que mantém a cor natural por toda a sua vida!
Imagem do Google


A cor e o tipo do cabelo estão diretamente relacionados com a personalidade e seu estado de espírito. Faz parte da sua identidade.
Eu mesma já passei de morena para ruiva e agora sou loira! E sei como a tintura pode danificar o cabelo se não tivermos um certo cuidado com ele.



Como cuidar dos cabelos tingidos

Uma vez feita a tintura, é preciso cuidar para que as madeixas permaneçam belas. Isso porque cabelos tintos se tornam quebradiços, frágeis e opacos.
Mais que isso, a tendência à formação de pontas duplas aumenta e eles também ficam difíceis de pentear por causa do acúmulo de eletricidade estática. E se você pensa que isso é tudo, engana-se: cabelos tintos ainda ficam desidratados e desvitalizados porque a nutrição capilar é prejudicada.

Alimentação; adote uma dieta balanceada com bastante proteínas vegetais e grãos integrais, assim como vegetais de cor verde-escuro.


Limpeza; o xampu ideal deve conter:
- proteína hidrolizada de trigo, que se acopla à fibra capilar e aumenta a sua proteção, melhora a textura e dá brilho e penteabilidade ao cabelo;
- queratina, que forma um filme protetor imediato;
- pró-vitamina B5 que após três minutos de contato com o cabelo regenera a estrutura danificada.
Ao aplicar o xampu masssageie bem com as pontas dos dedos para ativar a circulação e enxágüe bem para que não fiquem resíduos nos fios.
(O correto é lavar o cabelo 2x com xampu! Eu não acreditava muito, pensava que era tática pra usar mais produto e comprar mais vezes...mas não, realmente os cabelos ficam muito mais limpos e soltos, pois a primeira lavagem retira o excesso de sujeira e oleosidade e a segunda limpa os fios profundamente).

Condicionamento; finalize o processo de limpeza com um condicionador, que neutraliza as cargas iônicas geradas e garante a fixação dos ingredientes para o tratamento prolongado dos fios.

Penteado; para pentear o cabelo quimicamente tratado use um fluído leave-in colocando uma pequena quantidade na mão e aplicando sobre os fios úmidos e espalhe com os dedos (não enxágüe). Nas pontas use um fluído reparador, cujo os ingredientes “encapam” as pontas fragilizadas, protegendo-as.

*Trecho retirado do livro Cabelos, da Sônia Corazza. (coleção Mulher Mais Bonita, jornal Correio do Povo).


Imagem do Google



Bjinhus e boa semaninha!

Paty

2 comentários:

  1. Patita, gostaria de uma dica... vou explicar a situação: faço luzes e progressiva...
    resultado = cabelo quebrado!!

    Seria melhor antes de refazer as luzes, fazer uma boa hidratação????
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi!
    Com certeza, o ideal é fazer até mesmo uma boa hidratação caseira antes de refazer as tuas luzes e uma profissional após!

    Eu quando fui refazer minhas luzes perguntei pra cabeleireira se podia fazer uma escova marroquinha, que é ótima para hidratar e tinha comprado uma nesses sites de compras coletivas, antes de fazer as luzes.
    Ela me orientou a fazer as luzes primeiro, já que o processo abre as cutículas do cabelo e fazer a hidratação profissional após, já que vai hidratar e selar os fios, ou seja, vai fechar a cutícula aberta!
    Quando fui fazer a hidratação o cabelereiro confirmou e disse que sempre que fizer algum processo químico mais forte no cabelo, seja luzes ou progressivas, o ideal é fazer a hidratação profissional depois!
    Pra mim o resultado foi ótimo!
    Eu costumo fazer hidratações caseiras pra ajudar a manter os fios hidratados.
    Mas agora já sei que sempre que fizer minhas luzes o bom é fazer essa hidratação profissional após!

    Espero ter ajudado!
    Bjinhus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...